FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jun 2019

Parque Empresarial de Lanheses vai ter nova fábrica de componentes automóveis

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou um contrato de investimento com a Aludec Coatings, S.A., no âmbito do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou um contrato de investimento com a Aludec Coatings, S.A., no âmbito do regime de incentivos, que vai permitir à empresa de componentes automóveis a instalação de uma nova unidade fabril na 2ª fase do Parque Empresarial de Lanheses, promovendo um investimento inicial de 15 milhões de euros e a criação de 70 postos de trabalho.

A Aludec Coatings, S.A. pretende desenvolver a atividade industrial na referida unidade fabril por si ou através da sua subsidiária Serilusa – Decorações Plásticas, Lda., a quem pretende concessionar as referidas instalações.

No âmbito deste contrato de investimento, a Câmara Municipal de Viana do Castelo isenta a empresa de IMT e concede à Aludec Coatings, S.A. a isenção total do pagamento das taxas devidas pelo licenciamento da nova unidade industrial e pela junção de dois lotes.

A Aludec faz montagem de símbolos, monogramas, logotipos e fabricação de outros componentes e acessórios para veículos automóveis.

O Município vianense decidiu, desde o início do Regime de Incentivos, criado em 2012, mais 35 propostas de isenção de IMT. Os investimentos previam a criação de 3.557 postos de trabalho, mas, efetivamente, foram concretizados até ao momento 4.857 postos de trabalho, garantindo mais 1.300 empregos do que o estimado inicialmente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts