FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2019

Patrão “Salva Vidas” José Fontainhas vai ser homenageado a título póstumo

Vai realizar-se na próximo quarta-feira, dia 26 de junho, pelas 11h30, na estação “Salva Vidas” do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vai realizar-se na próximo quarta-feira, dia 26 de junho, pelas 11h30, na estação “Salva Vidas” do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Viana do Castelo, uma homenagem a título póstumo, ao saudoso Marinheiro vianense, José Fontainhas.

Fontainhas, nasceu a 4 de março de 1954 em Monserrate. Foi criado e casado na Ribeira. Viveu do mar e para o mar. Entrou para a Estação Salva-vidas do ISN de Viana do Castelo no dia 20 de fevereiro de 1983, onde prestou sempre serviço. Foram 33 anos dedicados ao salvamento marítimo, com uma grande dedicação e excelente serviço à atividade de salvar quem no mar faz vida.

José de Passos Fontainhas, faleceu em 2017, e na altura era o Patrão que há mais tempo prestava serviço numa Estação Salva-vidas do ISN, a nível nacional.

Na homenagem ao Patrão José de Passos Fontainhas, vão estar presentes várias entidades locais e nacionais. Será um acontecimento de relevo para a ribeira de Viana, onde ele cresceu e conviveu até ao último dia de vida e onde ajudou e salvou embarcações e pescadores .

Para quem o conheceu e com ele conviveu ninguém nega o bem merecido acto. O empenho exemplar, e a audácia que demonstrou nas missões que a Insígnia lhe exigia, honra a “Farda” que vestiu e a saudade que deixa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts