FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jun 2019

Rampa do Faro em Valença regressa 46 anos depois

Uma centena de carros clássicos vão participar na Rampa do Monte do Faro, no próximo sábado, dia 8 de junho, em Valença. 46 anos depois, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Uma centena de carros clássicos vão participar na Rampa do Monte do Faro, no próximo sábado, dia 8 de junho, em Valença. 46 anos depois, da mais importante prova motorizada, Valença promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina e pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas.

O percurso tem uma extensão total de cinco quilómetros, sempre a subir, com duas mangas de manhã e três à tarde. O evento decorrerá entre o cruzamento da Seara (Valença) / Azenhas (Ganfei) e o Santuário da Senhora do Faro. A estrada estará cortada ao tráfego, neste percurso entre as 08h00 e as 19h00.

Vencedor da Rampa de 1970 Regressa

O “Lumaro” que em 1970 ganhou a Rampa do Monte do Faro, na categoria Grupo 1, com um Cortina Lotus, vai voltar a Valença. 49 anos depois o Cortina Lotus promete brilhar nesta prova.

Nas memórias dos valencianos e dos aficionados ao desporto automóvel estão bem vivas as imagens de uma prova que foi mítica na região. A última edição ocorreu no ano de 1973.

Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan e Morgan serão algumas das maquinas que vão participar na Rampa do Faro.

A Rampa do Monte do Faro é uma iniciativa do Viana Motor Clube com a colaboração da Câmara Municipal de Valença.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts