FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2019

Ricardo Carvalhido inaugurou “Exposição Escolas GeoParque”

Ricardo Carvalhido, Vereador do Ambiente na Câmara Municipal de Viana do Castelo, abriu na sexta-feira, a exposição Escolas GeoParque, que se encontra patente, no piso […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ricardo Carvalhido, Vereador do Ambiente na Câmara Municipal de Viana do Castelo, abriu na sexta-feira, a exposição Escolas GeoParque, que se encontra patente, no piso 2 do Estação VianaShopping até 30 de junho.

“É uma exposição que pretende dar relevo e homenagear os trabalhos dos professores, porque é preciso audácia para sair da zona de conforto e homenagear os trabalhos que os alunos desenvolveram, pois são trabalhos de grande gabarito e de variadas tipologias, desde vídeos, pósteres científicos. Tudo tem a sua arte por trás para se desenvolver”, realçou Carvalhido.

“Somos a Câmara número 1 na resposta ao criar uma pós-graduação em Educação, Ciência e Património Local. Nó identificamos 28 professores, 4 de cada agrupamento de escolas estão quase há um ano a fazer formação para aprender a gerir equipas, para aprender o que é o nosso património, onde está a geodiversidade, onde está a biodiversidade, onde está o património cultural e material e estão a fazê-lo ligando isto ao currículo”.

O vereador do Ambiente acrescentou que a mostra “reflete o trabalho desenvolvido por alunos desde o pré escolar ao ensino secundário, Que se envolveram em projetos interdisciplinares com foco no território de Viana do Castelo”.

A mostra resulta do envolvimento de 1.232 alunos, de 44 turmas e mais de 100 docentes dos agrupamentos escolares de Santa Maria Maior, Monserrate, pintor José de Brito, Barroselas Fragoso.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts