FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2019

Suspeita de incendido em prédio de Viana mobilizou vários meios de socorro

Às 10h16, desta sexta-feira, moradores de um prédio na avenida Afonso III em Viana do Castelo, deram o alerta por “sentirem cheiro a queimado” no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Às 10h16, desta sexta-feira, moradores de um prédio na avenida Afonso III em Viana do Castelo, deram o alerta por “sentirem cheiro a queimado” no edifício junto à ponte Eiffel, mobilizando as forças de segurança para o local.

 De acordo com o Comandante dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, “houve um alerta de incêndio para o sexto piso do edifício. Vieram os meios necessários para este tipo de situações”, esclareceu em exclusivo à rádio Geice.

Cruz, explicou que “assim que chegamos ao local começamos a sentir um cheiro a partir do 4º andar e, a partir daí, percorremos apartamento a apartamento para percebermos se há ou não algum incêndio. Estamos a falar de um prédio relativamente recente com medidas de segurança contra incêndios bastante bons e apertadas. Até agora, não verificamos qualquer incêndio, já fomos à garagem ao piso dos -1 e -2”.

O Comandante esclareceu, que “vamos começar a ver os pisos abaixo do 4º para verificarmos que de facto não há qualquer tipo de risco, de modo a sairmos daqui completamente descansados”.

“Há de facto alguma coisa que ardeu, devido ao cheiro, mas para já ainda não conseguimos encontrar nada. A partir do momento que cá chegamos, não vimos nenhuma chama e isso foi o melhor sinal que tivemos e é quase impossível a situação piorar.
Quando chegamos, iniciamos as medidas de precaução: bloquear o acesso aos elevadores e fazer a vistoria de apartamento, a apartamento para identificar a fonte de calor que realmente existiu devido ao cheiro”, informou.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou terem sido mobilizados para o local quatro viaturas e treze homens dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana.

Estiveram ainda presentes, uma equipa do INEM e a PSP.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts