FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Jun 2019

Vianenses Márcio e Patrícia Pereira em grande destaque no Rali Alto Tâmega

Em mais uma exibição de relevo que culminou com um brilhante terceiro lugar da classificação geral, a dupla Márcio Pereira e Patrícia Pereira mostraram que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em mais uma exibição de relevo que culminou com um brilhante terceiro lugar da classificação geral, a dupla Márcio Pereira e Patrícia Pereira mostraram que a sua competitividade e evolução estão cada vez mais em sintonia. Aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo VII, a dupla de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Rali Alto Tâmega, sendo uma das mais rápidas de todo o rali.

Sem qualquer contratempo ao longo de toda a prova, o clã Pereira soube tirar partido das belíssimas classificativas de asfalto desenhadas nos municípios de Chaves, Valpaços, Boticas e Montalegre para explorar ao máximo as potencialidades do carro nipónico. Apesar de algumas neutralizações deixarem (tal como em Gondomar) as equipas um pouco “às escuras” no que aos tempos diz respeito, a dupla apostou desde cedo em marcar posição entre os concorrentes da frente, colocando-se entre os 4 mais rápidos vindo mesmo a terminar o primeiro dia no pódio.

Para o segundo dia, a palavra de ordem na equipa foi manter o ritmo mas face ao poderio dos adversários, principalmente dos Porsche, e face às características dos troços, a privilegiarem a velocidade, a dupla vianense colocava-se na 4a posição da geral, a que correspondia o 2o posto entre os concorrentes do Regional. Desta forma, a estratégia centrava-se agora em segurar este resultado pensando nos pontos para o Campeonato, mas com o abandono já perto do final de uma das equipas favoritas, Márcio e Patrícia puderam mesmo ascender ao degrau mais baixo do pódio na classificação geral, vencendo entre os concorrentes do Campeonato Norte de Ralis.

Em jeito de balanço, Márcio Pereira mostrava-se naturalmente “satisfeito pelo resultado e por sentir cada vez mais que a nossa evolução caminha no sentido correto. Conseguimos acompanhar o ritmo dos adversários e isso deixa-nos muito satisfeitos. Claro que o resultado final acaba por ser uma recompensa para nós e para toda a equipa, a quem agradeço por todo o trabalho.

Quero deixar uma palavra ao Luís Delgado e ao André Carvalho, sem o azar sofrido esta vitória era deles, mas os ralis são mesmo assim.”

Patrícia Pereira destaca igualmente “a cada vez maior adaptação ao carro que nos permite ser competitivos mesmo em provas que não conhecemos, como esta. O rali foi muito bem disputado, com classificativas fantásticas e com uma equipa a funcionar na perfeição, chegar ao final com este resultado é muito satisfatório”.

Embora a dupla tenha prevista a participação na próxima prova, as dificuldades em encontrar orçamento para cumprir a totalidade da época continuam presentes. “O próximo rali será muito especial para nós, é o rali de casa, onde iremos encontrar diretamente o nosso publico, os nossos patrocinadores e todos aqueles que nos apoiam. Iremos continuar a trabalhar para tentar reunir as melhores condições que nos permitam proporcionar a todos o melhor resultado possível como forma de agradecer todo o apoio”, conclui a jovem navegadora.

O Rali de Viana do Castelo realiza-se nos dias 28 e 29 de Junho e contará com as habituais classificativas que caracterizam esta prova.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts