FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jul 2019

Alvarães Party Trail coloca mais de 350 atletas a percorrerem três concelhos

Mais de 350 atletas vão participar no domingo na Alvarães Party Trail, competição que envolve várias provas de Ultra Fundo entre três concelhos: Barcelos, Esposende […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mais de 350 atletas vão participar no domingo na Alvarães Party Trail, competição que envolve várias provas de Ultra Fundo entre três concelhos: Barcelos, Esposende e Viana do Castelo.

Com início em Alvarães, em Viana do Castelo, a única freguesia limítrofe com os dois restantes concelhos, a prova terá três competições distintas, entre Trail Longo (25 quilómetros), Trail Curto (15 quilómetros) e Mini Trail (8 quilómetros).

As provas tem ainda a particularidade de decorrem à volta do rio Neiva, que marca o limite de território entre os três concelhos.

“Ao envolver três diferentes concelhos, esta prova vai impulsionar, entre nós, autarcas, a união numa visão estratégica de valorização do património natural do nosso território, como são as margens do Rio Neiva”, explicou Fernando Martins, presidente da Junta de Freguesia de Alvarães, pioneira em Portugal das ultramaratonas de 100 quilómetros e que está na organização da competição.

Em 2003 a atleta Alzira Lário, natural daquela freguesia, foi campeã em várias provas pela Europa.

O Alvarães Party Trail 2019 arranca na Azenha de Almerinda, em Alvarães e passará pelas freguesias de Castelo do Neiva (Viana do Castelo), Antas e Forjães (Esposende) e Fragoso (Barcelos).

O trilho poderá ser percorrido a andar ou a correr, desde que se respeitem as condições físicas de cada participante e o tempo limite de prova, de cinco horas.

O ex-ciclista e atual presidente da Junta de Barroselas, Rui Sousa, e a vereadora da Ação Social na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges, vão participar na prova dos 15 quilómetros.

João Afonso e Carolina Conceição Pereira, atletas vianenses que disputam os Circuitos e Campeonatos Nacionais de Trail e Ultra de Trail são os padrinhos desta prova.

Esta prova percorre caminhos e trilhos que se encontram em espaços rurais e florestais junto ao Rio Neiva, nos concelhos de Viana do Castelo, Barcelos e Esposende.

“Temos o objetivo de fomentar a prática de desporto e de confraternização entre os participantes e espetadores, para além de dar a conhecer estas paisagens únicas”, destacou a organização.

O evento, promovido pela m2o_eventos e Junta de Freguesia de Alvarães, conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do comércio local, vai contar ainda com um sunset.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts