FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jul 2019

Cais de Viana do Castelo voltou a acolher dezenas de pessoas para o Mergulho

Um grupo de amigos da ribeira de Viana do Castelo recriou, este sábado, uma tradição de infância, mergulhando no cais para “relembrar tempos de muita […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um grupo de amigos da ribeira de Viana do Castelo recriou, este sábado, uma tradição de infância, mergulhando no cais para “relembrar tempos de muita felicidade vividos na infância, adolescência e juventude”. Hugo Araújo, um dos responsáveis pela iniciativa, explicou à Rádio Geice que a ideia “surgiu para relembrar os dias felizes de miúdos”.

“Foram tempos de muita brincadeira e amizade. De manhã jogávamos futebol no campo da Agonia, à tarde dávamos um mergulho no cais e, à noite, jogávamos às escondidas no Castelo Santiago da Barra e nas ruas da nossa ribeira”, explicou Araújo.

“Este ano, a iniciativa voltou a superar as nossas expetativas. São mais 50 os que se encontram aqui. Muitos trouxeram os filhos, alguns ainda com meses, para lhes mostrar como nos divertíamos naqueles tempos. O tempo voltou a ajudar, mas mesmo que estivesse a chover, estaríamos cá na mesma”, adiantou.

“Só queremos conviver uns com os outros, manter vida a amizade que nos une há muitos anos e recordar os dias felizes que vivemos. Não queremos que ninguém se magoe. Hoje em dia, muitos só nos encontramos nas festas da Senhora da Agonia, na noite da confeção dos tapetes floridos em honra da padroeira dos pescadores. Esta é uma forma de mantermos a ligação”, sustentou.

Esta foi já a 3ª edição do “Remember mergulho no cais”.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts