FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2019

Câmara de Viana aprova instalação de empresa de construção naval no parque empresarial da Praia Norte

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou hoje, em reunião ordinária de executivo, a instalação de uma grande empresa de atividade naval no parque […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou hoje, em reunião ordinária de executivo, a instalação de uma grande empresa de atividade naval no parque empresarial da Praia Norte. A EMENASA Lusitana é uma empresa ligada à atividade naval, engenharia e instalação de equipamentos elétricos, que se vai instalar em dois lotes do parque empresarial vianense, criando cerca de 20 novos postos de trabalho.

O Grupo Emenasa é uma multinacional formada por 12 empresas com 600 funcionários que trabalham juntas, trocando know-how, tecnologia e experiência para oferecer soluções eficientes e inovadoras. A experiência acumulada durante mais de 60 anos de existência permite ao grupo realizar a manutenção integral de navios, engenharia, fabricação, distribuição e serviços técnicos especializados.

Recorde-se que, há poucas semanas, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, marcou presença na cerimónia de assinatura do protocolo de concessão, por mais 25 anos, da Zona Empresarial da Praia Norte. Na altura, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo destacou a importância do prolongamento da concessão com o facto de permitir às empresas instaladas e a novas empresas projetarem as atividades para um horizonte temporal mais dilatado, prevendo um volume de investimentos na ordem dos 20 milhões de euros no parque empresarial.

José Maria Costa indicou que esta prorrogação da concessão é um sinal de “confiança e de futuro” e um incentivo para que os empresários instalados nesta área industrial, que conta atualmente com três dezenas de empresas, possam realizar novos investimentos.

Entre 2013 e até final de 2018, foram criados no concelho 3.557 novos postos de trabalho, que resultaram da assinatura de 41 contratos com a Câmara Municipal, que representaram um investimento de 263 milhões de euros, nos quatro parques empresariais de Viana do Castelo (Praia Norte, Alvarães/Neiva, Lanheses e Meadela).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts