FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jul 2019

Ciclista vianense Iuri Leitão vai competir no Campeonato da Europa de Estrada

A Equipa de ciclismo portuguesa vai competir com 17 corredores no Campeonato da Europa de Estrada, que se vai realizar em Alkmaar, Holanda, de 7 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Equipa de ciclismo portuguesa vai competir com 17 corredores no Campeonato da Europa de Estrada, que se vai realizar em Alkmaar, Holanda, de 7 a 11 de agosto. O ciclismo português estará presente nas provas masculinas e femininas de juniores, sub-23 e elite. Um dos ciclistas presentes na competição e que vai lutar pelo titulo europeu é o vianense Iuri Leitão da Sicasal/Constantinos.

A representação portuguesa na categoria de elite masculina estará a cargo de César Martingil (Sporting-Tavira) e de Rui Oliveira (UAE Team Emirates). O duo vai competir na prova de fundo, que terá 172,6 quilómetros e vai disputar-se no dia 11, num percurso essencialmente plano em que algumas zonas estão mesmo abaixo do nível do mar.

André Carvalho (Hagens Berman Axeon), Francisco Campos e Jorge Magalhães (W52-FC Porto), Iuri Leitão e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) e Tiago Antunes (SEG Racing Academy) foram os escolhidos para vestir as cores de Portugal na prova de fundo de sub-23, que terá 138 quilómetros e vai disputar-se no dia 10 de agosto. Dois dias antes, André Carvalho e Jorge Magalhães pedalam também nos 22,4 quilómetros do contrarrelógio individual.

A Equipa Portugal de juniores também será composta por seis elementos: César Costa (Vito-Feirense-PNB), Daniel Dias e Pedro Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), Diogo Narciso, João Carvalho e João Macedo (Bairrada). Competem todos nos 115 quilómetros da prova de fundo, no dia 9. Daniel Dias e Diogo Narciso também medirão forças no contrarrelógio de 22,4 quilómetros, no dia 7.

A comitiva nacional completa-se com as três representantes femininas, a elite Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport), a sub-23 Maria Martins (Sopela Women’s Team) e a júnior Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ). Daniela Campos corre o contrarrelógio de 22,4 quilómetros, dia 7, e a prova de fundo, de 69 quilómetros, dia 9. Daniela Reis também participa no exercício individual, de 22,4 quilómetros, dia 8, e na prova de fundo, com 115 quilómetros, dia 10. Maria Martins apenas disputa a prova de fundo, com 92 quilómetros, dia 9.

Agenda da Equipa Portugal:

7 de Agosto
8h00: Contrarrelógio Juniores Femininas, 22,4 km – Daniela Campos
10h15: Contrarrelógio Juniores Masculinos, 22,4 km – Daniel Dias e Diogo Narciso

8 de Agosto
9h45: Contrarrelógio Elite Feminina, 22,4 km – Daniela Reis
11h45: Contrarrelógio Sub-23 Masculinos, 22,4 km – Jorge Magalhães

9 de Agosto
8h00: Prova de Fundo Juniores Femininas, 69 km – Daniela Campos
11h00: Prova de Fundo Sub-23 Femininas, 92 km – Maria Martins
15h00: Prova de Fundo Juniores Masculinos, 115 km – César Costa, Daniel Dias, Diogo Narciso, João Carvalho, João Macedo e Pedro Silva

10 de Agosto
8h00: Prova de Fundo Sub-23 Masculinos, 138 km – André Carvalho, Francisco Campos, Iuri Leitão, Jorge Magalhães, Miguel Salgueiro e Tiago Antunes
12h00: Prova de Fundo Elite Feminina, 115 km – Daniela Reis

11 de Agosto
Prova de Fundo Elite Masculina, 172,6 km – César Martingil e Rui Oliveira

(Todos os horários correspondem à hora de Portugal Continental e Madeira)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts