FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jul 2019

Comandante da PSP de Viana do Castelo pede reforço do efetivo que “é cada vez menos numeroso e envelhecido”

Decorreu hoje, dia 18 de julho, no auditório do Castelo Santiago da Barra, a comemoração do 143º aniversário do Comando Distrital da Policia de Segurança […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Decorreu hoje, dia 18 de julho, no auditório do Castelo Santiago da Barra, a comemoração do 143º aniversário do Comando Distrital da Policia de Segurança Pública de Viana do Castelo.

A abertura da cerimónia ficou a cargo da Escola de Música Zé Pedro e foi presidida pelo Diretor Nacional Adjunto para a Unidade Orgânica de Operações e Segurança da Polícia de Segurança Pública e Superintendente Chefe Magina da Silva, compondo ainda a mesa o Comandante Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viana do castelo Rui Manuel de Almeida Conde, o Autarca de Viana do Castelo José Maria Costa e o Autarca de Ponte de Lima Victor Mendes.

O Comandante Distrital da PSP de Viana do castelo, Rui Manuel de Almeida Conde, falou da importância para a sociedade da Polícia de Segurança Pública, referindo que é esperado da mesma que seja “profissional, eficaz, dinâmica, coesa, disciplinada e cumpridora”. Declarou ainda que existe um aumento do número de detenções em 33%, uma diminuição dos acidentes e do número de mortos nas estradas, um incremento da atividade operacional no combate à criminalidade, que levou a um decréscimo da criminalidade geral de 9% no primeiro semestre do ano relativamente ao mesmo período homólogo de 2018.

O Comandante Distrital fez ainda um apelo ao Superintendente Chefe Magina da Silva para que exista um “reforço do efetivo que é cada vez menos numeroso e envelhecido, de bens materiais, nomeadamente de tecnologias de informação e comunicação, dos equipamentos de proteção policial e do melhoramento e requalificação das instalações policiais”, com vista a “elevar o nível de segurança e qualidade de serviço e aumento do sentimento de segurança”.

Magina da Silva, Superintendente Chefe, afirmou que as reivindicações ficaram registadas, dizendo ainda que a Direção Geral da Polícia se junta às mesmas e que tem como estratégia o reforço do efetivo humano e material, mas que o mais importante é “fazer o que sabemos e podemos com o que temos”.

O evento com entrada livre, surge assim com a intenção de comemorar o aniversário do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, ao mesmo tempo que apela à proximidade com a sociedade a quem passa uma imagem de prestígio e de confiança. As suas principais missões são a de prevenção da criminalidade, assegurar a ordem e tranquilidade públicas, respeito da legalidade democrática e dos direitos dos cidadãos e a de persecução dos objetivos definidos pela lei e pelo governo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts