FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jul 2019

Darque comemora hoje 33 anos de elevação a vila

A vila de Darque comemora, hoje, 33 anos de existência. A elevação de Darque a vila foi deliberada pela Assembleia da República a 3 de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A vila de Darque comemora, hoje, 33 anos de existência. A elevação de Darque a vila foi deliberada pela Assembleia da República a 3 de julho de 1986, onde está justificada a decisão com o facto de ser uma das maiores freguesias do concelho de Viana do Castelo, “pelo processo de desenvolvimento acelerado com grande aumento demográfico, social, cultural e económico, mas também e sobretudo por ser no distrito a freguesia com maior influxo urbanístico, pela sua natural expansão comercial e industrial e pelas condições naturais, com destaque para o Rio Lima”.

A Junta de Freguesia de Darque, presidida pelo comunista Augusto Silva, tem preparado para assinalar este 33º aniversário várias iniciativas.

Neste dia da elevação de Darque a vila, vai realizar-se um Torneio de Futebol de 5 para jovens entre os 9 e os 12 anos, no Campo Nossa Senhora das Oliveiras entre 14h00 e as 18h00. Mais tarde, às 21h30, no palco da sede da Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD) terá lugar a peça de teatro “A Guardiã de Retretes”, da companhia “À Margem”, com entrada gratuita.

As comemorações prosseguem no sábado, dia 6 de julho, com um passeio de canoa pelo rio Lima aberto à população. O evento começa às 15h00 nas instalações do Darque Kayak Clube.

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts