FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jul 2019

GAF já é instituição de Mérito de Viana do Castelo

A sessão solene da entrega do título honorífico de Instituição de Mérito ao Gabinete Social de Atendimento à Família decorreu, ontem, no Salão Nobre da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A sessão solene da entrega do título honorífico de Instituição de Mérito ao Gabinete Social de Atendimento à Família decorreu, ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Na proposta aprovada em reunião camarária são destacadas “as preocupações de intervenção social, patentes no objetivo que orientou a criação do GAF aliando-se, desde a sua génese, a um trabalho em parceria com diversas entidades que, direta ou indiretamente, prestam serviços de cariz social”.

O Gabinete Social de Atendimento à Família – GAF – é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada a 24 de maio de 1994 pela Ordem dos Padres Carmelitas de Viana do Castelo, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Família.

Foi criado com o objetivo de potenciar a “família” nas suas diferentes dimensões e proporcionar uma resposta global e integrada às problemáticas mais prementes e geradoras de exclusão.

Adota uma estratégia de intervenção multidisciplinar, individualizada e multidimensional, pautando a sua ação/intervenção de modo a contribuir para a [re]inserção social e consequentemente a melhoria da qualidade de vida de grupos socialmente desinseridos e/ou economicamente desfavorecidos, numa tentativa de contrariar e minimizar o impacto de fatores geradores de exclusão, promovendo a igualdade de oportunidades.

A atribuição do título, por proposta do presidente da Câmara, foi aprovado, por unanimidade, na reunião camarária de 30 de maio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts