FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jul 2019

Luís Louro é o cabeça de lista do BE por Viana do Castelo às legislativas

Após reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins apresentou os cabeças-de-lista às eleições legislativas, em listas de “paridade absoluta”. No distrito […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Após reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins apresentou os cabeças-de-lista às eleições legislativas, em listas de “paridade absoluta”. No distrito de Viana do Castelo, Luís Louro irá substituir Jorge Teixeira, que, em 2015, deu a cara pelo Bloco no Alto Minho.

“O objectivo nestas eleições é eleger, pela primeira vez no distrito de Viana do Castelo, um deputado à esquerda do Partido Socialista.
O Bloco de Esquerda foi o partido que mais próximo esteve de o fazer, nomeadamente nas eleições de 2009 e 2015 e agora, com a forma como demonstrou a sua responsabilidade para com o país e para com os portugueses durante a legislatura que agora finda, entendemos que se criou um capital de confiança no Bloco de Esquerda que permitirá aos eleitores deixar de pensar que o voto útil, no distrito, é nos partidos do Bloco Central.
Até porque, como se provou na última legislatura, só um Bloco de Esquerda mais forte possibilitará que esta política de recuperação de rendimentos e da dignidade dos portugueses possa continuar, pois se o Partido Socialista tiver a maioria absoluta, com toda a certeza que tenderá a fazer política mais à direita, pois não terá a pressão dos partidos de esquerda, nomeadamente do Bloco de Esquerda.
E se todos aqueles que acham que o Partido Socialista não deve ter a maior absoluta entenderem também que o voto em Viana do Castelo apenas elege deputados de Viana do Castelo, com toda a certeza que a sua primeira opção será no Bloco de Esquerda e no seu programa”, disse Luís Louro em declarações à Rádio Geice.

Luís Louro tem 57 anos e reside em Viana do Castelo. É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Exerce advocacia em Viana, tendo integrado vários órgãos da Ordem dos Advogados. Foi presidente da direcção do Viana Natação Clube e atualmente preside à Mesa da Assembleia Geral do centenário Sport Clube Vianense. É membro do Bloco de Esquerda desde a sua fundação, membro da Mesa Nacional e da Comissão Política do Bloco.

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, encabeça a lista de candidatos às legislativas do partido pelo Porto e Mariana Mortágua será a primeira por Lisboa.

O mandatário nacional do BE é Mário Tomé.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts