FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jul 2019

Mergulho no Cais da ribeira realiza-se pelo terceiro ano consecutivo em Viana do Castelo

Vai realizar-se, este sábado, na ribeira de Viana do Castelo a III edição do Mergulho no Caís. Trata-se de uma iniciativa que vai recriar uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vai realizar-se, este sábado, na ribeira de Viana do Castelo a III edição do Mergulho no Caís. Trata-se de uma iniciativa que vai recriar uma tradição de infância.

Um grupo de amigos da ribeira de Viana do Castelo vai recriar, uma tradição de infância, mergulhando no cais para “relembrar tempos de muita felicidade”. Hugo Castro, um dos responsáveis pela iniciativa, explicou à Rádio Geice que a ideia “surgiu para relembrar os dias felizes de miúdos”, vividos naquela zona nobre da cidade.

“Convoco todos os que nasceram e cresceram na nossa ribeira a dar um mergulho no nosso cais onde todos, um dia, fomos felizes e vivemos momentos fantásticos”.

A iniciativa, de ano para ano, tem vindo a superar as expetativas da organização. O numero de participantes tem vindo a aumentar e este ano poderá chagar aos 100. Muitos já levam os filhos para lhes mostrar como se divertiam naqueles tempos.

“Só queremos conviver uns com os outros, manter viva a amizade que nos une há muitos anos e recordar os dias felizes que vivemos. Não queremos que ninguém se magoe. Hoje em dia, muitos só nos encontramos nas festas da Senhora da Agonia, na noite da confeção dos tapetes floridos em honra da padroeira dos pescadores. Esta é uma forma de mantermos a ligação”, explicou Vítor Araújo, um dos mentores da iniciativa.

O mergulho no cais de Viana do Castelo está marcado para este sábado, dia 27 pelas 15h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts