FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jul 2019

Milhares de pessoas cumpriram peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus

Milhares de pessoas cumpriram no domingo a peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus que liga a cidade de Viana do Castelo ao santuário de Santa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Milhares de pessoas cumpriram no domingo a peregrinação ao Sagrado Coração de Jesus que liga a cidade de Viana do Castelo ao santuário de Santa Luzia, uma tradição com mais de 100 anos.

O percurso, com cerca de cinco quilómetros, começou no centro da cidade e terminou com a Eucaristia presidida pelo D. Anacleto Oliveira, bispo diocesano, no cimo do monte de Santa Luzia, com um convite para que todos olhem “uns para os outros”.

“Aqui no alto, cada um de vocês encontra-se com o outro e que bonito é poder olharmos uns para os outros, porque os olhos também falam e a voz de Jesus é para se ouvir. Atrás da pala e dos olhos vem o afeto, o amor, que eu recebo e partilho”, afirmou o responsável católico.

D. Anacleto Oliveira destacou a “dimensão essencial” de olhar em volta, dispostos a “receber, mas também para dar”.

“Jesus diz-nos ‘Levanta-te vai’, porque o outro precisa de ti e, se não fores, tu e o outro ficam mais pobres; quanto mais eu dou, eu recebo; quanto mais eu me abro ao outro, estendo as mãos, os olhos, a voz e o coração aos outros, melhor é a minha vida. Sinto-me feliz”, frisou.

No final, o bispo apelou ainda à participação nas Jornadas Mundiais da Juventude, que juntará centenas de milhares de jovens, em 2022, em Lisboa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts