FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jul 2019

Moonspell atuam este sábado no Centro Cultural de Viana do Castelo

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe este sábado, pelas 22:00, o concerto de apresentação do mais recente álbum “1755” dos Moonspell. “1755” é […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe este sábado, pelas 22:00, o concerto de apresentação do mais recente álbum “1755” dos Moonspell.

“1755” é o novo disco dos Moonspell, cantado em português, acerca do grande terramoto de Lisboa. Uma reflexão poética, musical e filosófica da banda sobre o evento de 1 de Novembro de 1755 em Lisboa e as suas repercussões no mundo civilizado. O novo disco será tocado na íntegra nesta tour, sendo que o alinhamento para estes concertos inclui também temas obscuros da carreira dos Moonspell.

Musicalmente, 1755 é um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital Portuguesa na altura.

Serão dez temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como “Under the Moonspell” ou “Alpha Noir” mas que apresentam, sobretudo, uns Moonspell como nunca os ouviram a cantar um Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

Bilhetes ainda disponíveis no Teatro Municipal Sá de Miranda e na Ticketline.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts