Está a decorrer na Antiga Escola de Fonte Grossa em Santa Marta de Portuzelo a Semana Cultural 2019, da responsabilidade da Junta de Freguesia, que ser alargará até ao dia 29 de julho.
Poderão visitar exposições de materiais da responsabilidade de Juberta Lajoso, o Núcleo Museológico do Linho, uma exposição sobre sacos de pão, uma mostra dos vinhos Phulia e uma exposição sobre o tema “Resíduos para onde vais”, da responsabilidade dos SMSBVC e do CMIA.
Já se realizaram, no Souto de Santa Marta, apresentações do grupo de hip-hop da ACDSMP e apresentação da Escola de Folclore. Hoje, dia 26, será apresentado o estudo gerontológico da freguesia, amanhã, dia 27, será apresentada uma brochura e um vídeo da freguesia, no domingo, dia 28, será divulgado o Prémio Vida e na segunda-feira, dia 29 será o encerramento com o convívio da Preguiça.
As exposições desta iniciativa podem ser visitadas até ao dia 28, entre as 21h30 e as 23h30.