FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jul 2019

Valença vai ter um dia com seis concertos e uma visita guiada à sua história

À boleia da música, o município de Valença prepara-se para viajar, já este sábado, dia 6 de julho, no tempo e na sua história com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

À boleia da música, o município de Valença prepara-se para viajar, já este sábado, dia 6 de julho, no tempo e na sua história com mais de dois mil anos. Em causa está a realização de seis concertos num só dia, sendo o primeiro às 15h00 no interior da Fortaleza e o último às 22h00 no Jardim Municipal. Tendo como protagonistas a Banda Nova de Barroselas, a Banda Musical de S. Martinho da Gandra, a Banda de Gaitas e a Dixieband da Zé Pedro Associação Musical, serão interpretados temas como música tradicional portuguesa com gaita de foles, passando por arruadas e romarias, jazz, blues e até rock.

DCIM101GOPRO

Os concertos decorrem no âmbito da iniciativa Sente a História está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Esta é já a vigésima oitava ação do projeto, que tem como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, para além dos concertos, a iniciativa Sente a História contempla, pelas 16h00, a visita guiada e animada à Capela Militar do Bom Jesus, onde serão contadas as memórias das campanhas, das companhias, das bandas e de séculos de vivência de vida militar que decorreu no interior daquele espaço. Na prática, trata-se de uma oportunidade para conhecer alguns dos pormenores mais marcantes de mais de dois mil anos de história da Fortaleza de Valença.

Os concertos e a visita têm entrada gratuita.

Concertos da Banda Musical de S. Martinho da Gandra (na Praça da República) e Banda de Gaitas da ZPAM (no Largo do Bom Jesus), 15h00.

Concertos da Banda de Gaitas da ZPAM (na Praça da República) e Musical de S. Martinho da Gandra (no Largo do Bom Jesus), 15h30.

Visita guiada e animada à Capela Militar do Bom Jesus, 16h00.

Concertos da DIXIEBAND da Zé Pedro Associação Musical, (Interior da Fortaleza de Valença) 16h15.

Concertos da Banda Nova de Barroselas, (Jardim Municipal de Valença), 22h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts