FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2019

Alto Minho e Argélia prometem revolucionar a internacionalização das empresas

Um Protocolo assinado entre AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Chambre Algérienne de Commerce et d’Industrie (CACI), democratiza a cooperação económica […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um Protocolo assinado entre AEVC – Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Chambre Algérienne de Commerce et d’Industrie (CACI), democratiza a cooperação económica entre a Argélia e Alto Minho, possibilitando a qualquer empresa internacionalizar a sua produção.

O Presidente da AEVC, Luís Ceia, sublinhou que as empresas do Alto Minho e da Argélia têm agora uma das mais relevantes plataformas para “revolucionar a internacionalização das empresas de ambas as regiões”.

As declarações do responsável máximo da AEVC foram feitas à margem da assinatura do memorando de cooperação entre a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Chambre Algérienne de Commerce et d’Industrie, que prevê um compromisso concertado entre estas duas instituições que vai simplificar a entrada de empresas do Alto Minho no mercado Argelino.

As empresas Alto Minhotas poderão assim beneficiar do apoio da CACI em todo o processo de internacionalização para a Argélia, beneficiando dos privilegiados contactos da maior Câmara de Comércio da Argélia. A Câmara de Comércio Argelina compromete-se ainda a sinalizar e divulgar novas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

Para Luís Ceia, este protocolo vai “democratizar a entrada de qualquer empresa do Alto Minho em território argelino, possibilitando o melhor acolhimento, o acesso aos melhores contactos, e privilégios na relação comercial e empresarial para as empresas que pretenderem instalar-se ou negociar com a Argélia”.

A CACI foi criada pelo Governo Argelino em 1996, estabelecendo-se como uma organização pública de natureza industrial e comercial, sendo a nível nacional, a instituição que representa o poder público, os interesses gerais dos setores do comércio, indústria e serviços.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts