FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Ago 2019

Âncora Praia Futebol Clube e Câmara de Caminha organizam Festa do Mar e da Sardinha

Os sabores do mar, com destaque para a sardinha da alvorada, são o tema de uma festa gastronómica que pode visitar até ao próximo dia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os sabores do mar, com destaque para a sardinha da alvorada, são o tema de uma festa gastronómica que pode visitar até ao próximo dia 1 de setembro. A Festa do Mar e da Sardinha tem como espaço principal a Tenda do Mar, no Campo do Castelo, em Vila Praia de Âncora, mas estende-se a vários restaurantes aderentes que, por estes dias, incluem nas suas ementas pratos especiais ligados à temática do mar.

Com a sardinha assada como prato principal, o famoso peixe serve-se noutras confeções, como o arroz de sardinha, mas os apreciadores encontram-na também, como entrada, a mais pequenina, a petinga. Antes de pedir o prato principal, pode provar ainda o mexilhão ao vapor e o fígado de bacalhau fumado.

Depois, quem quiser optar por outros sabores do mar, tem ainda o atum vermelho e o bacalhau à Âncora Mar. Se ainda houver espaço para um prato de carne, também se pode provar a bifana.

À sobremesa, a sardinha está de volta, mas numa versão doce. É a petinga doce, uma especialidade da doçaria do concelho de Caminha.

A organização desta iniciativa é da responsabilidade do Âncora Praia Futebol Clube e da Câmara Municipal de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts