Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez foram acionados, na tarde de quarta-feira, para efectuar um resgate animal na Ecovia do Vez, mais propriamente no troço localizado entre os lugares da Senhora dos Aflitos em Sistelo e S. Sebastião em Cabreiro.
A situação deveu-se ao facto de 3 bovinos terem entrado no troço da ecovia e na zona dos passadiços em Cabreiro. devido à forte inclinação da estrutura e ao facto de estar a chover ficaram com o piso completamente escorregadios, resultando na queda dos animais e na sua imobilização neste troço.
“Naturalmente que, foi um operação complexa e demorada para retirar os animais um a um até terreno firme”, escreveu, Filipe Guimarães, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, no seu facebook.
O Comandante da corporação arcoense faz ainda um alerta. “Os proprietários de animais desta zona que em dias de chuvas evitem o acesso dos animais à ecovia, pois neste local existem algumas ravinas que podem ser fatais aos animais”.
“Parabéns aos bombeiros envolvidos nesta operação pela bravura e pela descida bem sucedida dos animais até terreno firme”.