FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Ago 2019

Cerveira acolhe Festival infantil com 12 horas de animação gratuita para miúdos e graúdos

Este sábado, dia 31 de agosto, todos os caminhos vão dar ao Festival Infantil: “Aventura na Terra d’Amizade”. A Eurocidade Cerveira-Tomiño sugere um dia em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, dia 31 de agosto, todos os caminhos vão dar ao Festival Infantil: “Aventura na Terra d’Amizade”. A Eurocidade Cerveira-Tomiño sugere um dia em família, com dezenas de brincadeiras do imaginário das crianças, num espaço harmoniosamente natural (Parque de Lazer do Castelinho). À vasta e garantida diversão, este evento associa um forte compromisso com a pegada ecológica através de ações de consciencialização ambiental. Entrada totalmente livre em todas as atividades.

Antes do início de mais um ano letivo, Vila Nova de Cerveira e Tomiño propõem uma despedida diferente ao mês de agosto e às férias de verão com tudo aquilo que os mais pequenos gostam e merecem: um dia inesquecível de muita correria, repetidas gargalhadas e inúmeras surpresas num ambiente seguro!

O Festival Infantil: “Aventura na Terra d’Amizade” apresenta insufláveis para todas as idades, trampolins, ludoteca para bebés, pinturas faciais, jogos tradicionais, dança, zumba kids, magia, concerto infantil com Uxía Lambona e a Banda Molona, espetáculo de teatro ‘O Feiticeiro de OZ’, baby shark, dança com os heróis, entre outras iniciativas bem divertidas.

E porque os eventos que envolvem crianças também devem promover uma componente didática, os pequenos festivaleiros e suas famílias vão ser desafiados a dar o seu contributo para a pegada ecológica. O festival vai demarcar-se por ser ambientalmente responsável, por um lado erradicando a utilização desmedida de plástico e, por outro lado, incentivando à manutenção dos espaços públicos limpos e asseados com a presença de vários ecopontos humanos e estáticos da Valorminho, além da dinamização da atividade ‘Recicla com a Lontra’, através da qual todos os participantes são convidados a preencher a estrutura metálica de uma lontra com o lixo proveniente do Festival Infantil.

Ao longo de todo o dia estão previstas ações onde a brincar se aprende a importância dos 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Com parceiros como a BioAventuras e a Mãe Natureza, os participantes na “Aventura na Terra d’Amizade” vão poder usufruir de ateliers com produtos naturais e origamis, assim como de workshops com lama que proporcionam o contacto com a natureza e uma experiência sensorial mais alargada.

Unidos pelo rio Minho, Vila Nova de Cerveira e Tomiño dinamizam mais de 12 horas de aventura em conceito familiar, potenciando o convívio transfronteiriço num ambiente natural e amigo do ambiente. A “Aventura na Terra d’Amizade” abre portas às 10h00 deste sábado até às 19h00 (hora portuguesa), no Parque de Lazer do Castelinho, prosseguindo entre as 20h00 e as 21h00 (também hora portuguesa) na Praça do Seixo, em Tomiño, com o concerto completo de Uxía Lambona e a Banda Molona.

Entrada livre em todas as atividades.

Programa:

10h00 Abertura com participação da ADEIXA

11h00 Zumba Kids

12h00 Pé Pintor

14h30 Concerto Uxía Lambona

15h30 Momento de Magia

17h00 Pé Pintor

17h30 Feiticeiro de Oz

18h40 Baby Shark e Dança com os Heróis

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts