FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Ago 2019

Chuva regressa e máximas vão baixar

Para o dia de hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê nebulosidade, em especial no litoral oeste, chuva nas regiões Norte […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para o dia de hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê nebulosidade, em especial no litoral oeste, chuva nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral e a partir da tarde, e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 32º, em Beja, Évora e Santarém, e os 23º, em Viana do Castelo, ao passo que as mínimas vão variar entre os 14º, na Guarda, e os 22º, no Funchal.

No entanto, os distritos de Bragança e Guarda, o arquipélago da Madeira e duas ilhas dos Açores estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

Os distritos de Bragança e Guarda e as ilhas de São Miguel e das Flores, nos Açores, apresentam risco de exposição à radiação UV de nível 8, enquanto o arquipélago da Madeira está classificado com nível 10 de risco, numa escala que vai de 1 a 11, e em que este é considerado “risco extremo”.

No resto do país, o risco de esposição aos UV anda entre o elevado (Vila Real, Viseu, Lisboa, Portalegre, Évora, Setúbal, Faro e Ilha Terceira) e o moderado.

O índice ultravioleta varia entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts