FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Ago 2019

Contentores de roupa resultam em doação de 50 mil euros a instituições de Viana do Castelo

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram três novos subsídios a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram três novos subsídios a instituições de solidariedade que resultam de protocolos com três diferentes entidades, com as quais se estipulou a localização de cem contentores de roupa no concelho. Desde 2015, já foram entregues cheques num valor global de 50.612 euros a diversas instituições sociais do concelho.

O autarca entregou, assim, cheques individuais de 2.425 euros ao Centro Social e Paroquial de Vila de Punhe, Associação dos Reformados e Pensionistas do Distrito de Viana do Castelo e ao Centro Social e Cultural da Meadela. Os três novos cheques entregues resultam num apoio global de 7.275 euros.

Os protocolos assinados com as empresas Sarah Trading, Ultriplo e Wippytex, em vigor desde 2015, têm por objetivo promover o reforço da cooperação social entre as entidades e desenvolver mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de caráter social e de emergência.
Ao todo, são cem contentores que servem para posterior entrega a instituições de solidariedade social, sendo que, por cada tonelada de roupa que é recolhida, é doada à autarquia uma quantia que visa o desenvolvimento de novos projetos de cariz social/ambiental.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts