FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Ago 2019

Fernando Pimenta conquistou duas medalhas de bronze no mundial e apuramento para os Jogos Olímpicos

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta conquistou no domingo a medalha de bronze no K1 5000 dos Mundiais da Hungria, nos quais Portugal […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O canoísta de Ponte de Lima, Fernando Pimenta conquistou no domingo a medalha de bronze no K1 5000 dos Mundiais da Hungria, nos quais Portugal conquistou dois pódios, ambos pelo limiano.

Depois da medalha de bronze em K1 1000, Pimenta, que defendia também o título mundial nos 5.000 metros, cortou a meta no terceiro lugar com o tempo de 20.19,94 minutos, atrás do bielorrusso Aleh Yurenia, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 19.54,07, logo à frente do alemão Max Hoff, medalha de prata, que gastou mais 3,48 segundos.

Nas redes sociais, Pimenta comentou o seu desempenho nos mundiais da Hungria.

“Obrigado Coach (Hélio Lucas), as nossas caras (Foto) acho que revelam o momento de felicidade depois de uma fase menos boa. Acreditamos e trabalhamos muito. Hoje chegamos às 90, não era da cor que queríamos mas estamos de consciência tranquila de que tudo fizemos para ter um grande desempenho e conseguir a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Vamos daqui mais fortes. Obrigado a todos os que acreditam em nós e nos apoiam”, escreveu Fernando Pimenta no seu Facebook.

Nos campeonatos que já terminaram, Portugal assegurou as vagas para Tóquio2020 do K1 1000 através de Fernando Pimenta e do K4 500 por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, e Teresa Portela no K1 200.

Os mundiais reuniram um recorde de 102 países e cerca de 1.300 canoístas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts