FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Ago 2019

Grupo Etnográfico de Areosa brilhou na Turquia

O Grupo Etnográfico de Areosa recebeu Menção Honrosa no 20º Büyükçekmece Internacional Culture and Art Festival, em Istambul, Turquia. A presente edição foi a mais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Grupo Etnográfico de Areosa recebeu Menção Honrosa no 20º Büyükçekmece Internacional Culture and Art Festival, em Istambul, Turquia. A presente edição foi a mais grandiosa de sempre, tendo sido convidados grupos de 28 nacionalidades.

Este foi considerado o melhor festival de folclore do mundo, por sete vezes consecutivas, pelo CIOFF (Conselho Internacional de Organização de Festivais de Folclore) e pelo FIDAF (Federação International de Festivais de Dança). Em 2019, o Festival integrou um vasto programa cultural onde participaram embaixadas de 71 nacionalidades, incluindo fotógrafos, artesãos, escultores, cantores, músicos e bailarinos de renome internacional.

Recorda-se que o Etnográfico de Areosa foi fundado em 1966 e, desde essa data, tem participado em alguns dos mais prestigiados festivais de folclore do mundo, tendo já arrecadado vários prémios.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts