O conselho de administração dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) aprovou, esta quarta-feira, um voto de louvor à sua funcionária que encontrou 3.700 euros e um brinco em ouro e os devolveu a Rúben Oliveira, proprietário de um restaurante que os tinha perdido.
“O sentido de responsabilidade, altruísmo e a honestidade da assistente técnica de 58 anos é um exemplo que deve ser enaltecido”, disse Vítor Lemos, o presidente do conselho de administração dos Serviços Municipalizados vianenses.
Vítor Lemos, justificou a aprovação do voto de louvor com a necessidade de “exaltar o gesto de cidadania e honradez” da cantoneira, que classificou de “exemplo público de princípios de nobreza e carácter”.
A história protagonizada por Maria de Jesus Moreira, funcionária daqueles serviços há quatros anos, foi divulgada, pela Rádio Geice.
O caso, que ocorreu durante as festas de Nossa Senhora da Agonia, teve impacto nas redes sociais e recebeu o reconhecimento público dos SMSBVC.