FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2019

Ricardo Arieira é o cabeça de lista do PAN por Viana do Castelo às legislativas

Ricardo Arieira, é o cabeça de lista do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, nas eleições legislativas de 6 de outubro. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Ricardo Arieira, é o cabeça de lista do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, nas eleições legislativas de 6 de outubro.

Ricardo Arieira, 36 anos, nascido e criado em Viana do Castelo. Licenciou-se em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, estudou Políticas Europeias e Estudos de Governança, na Bélgica, e Comunicação Política, em Espanha. Desde jovem adulto que se dedicou a conciliar o trabalho com os estudos, altura em que começou a formar um profundo gosto pela compreensão das ideias políticas e sociais. Daí até formar-se e começar a trabalhar como Consultor de Políticas Europeias, em Bruxelas, foi um salto muito rápido. Acredita que “a sociedade Portuguesa precisa de Pessoas novas na vida política que olhem verdadeiramente pelo bem-estar dos seus concidadãos e que lutem genuinamente” pela conservação ambiental nos seus territórios.

Em entrevista à Rádio Geice o candidato do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), diz apresentar-se publicamente “como o cabeça-de-lista do PAN pelo círculo Distrital de Viana do Castelo constitui um exercício de plena liberdade, de expressão de uma cidadania ativa através da qual faço uso pleno dos meus direitos políticos, assim como cumpro com o meu sentido de dever enquanto cidadão que se dispõe a oferecer o seu contributo com a visão de melhorar a vida política do seu país”.

Por um lado, “trata-se de trabalhar ao máximo para que o PAN possa paulatinamente melhorar a sociedade Portuguesa de tal modo que convirjamos com outras sociedades Europeias em matéria de felicidade humana, de ética ambiental e animal. Trata-se de retribuir às Pessoas a esperança que se vive no PAN de que um Mundo melhor pode ser construído por todos e para todos, e de que a política é importante, interessante e deve ser acessível a todos”.

Ricardo Arieira, acrescenta que “além disso, é nossa responsabilidade darmos a conhecer às Pessoas o PAN tal como ele é, a saber, uma associação política moderna, constituída de uma estrutura organizativa horizontal, aberta a novas ideias, com a missão de melhorar o país e com a responsabilidade de cativar novas Pessoas para a participação na vida política”.

No tocante às realidades específicas do Distrito de Viana de Castelo, “a equipa PAN-Viana constitui-se de um conjunto de Pessoas oriundas das várias concelhias, comprometidas com uma vigilância sobre o bem-estar dos nossos concidadãos e as necessidades específicas do território, assim como se encontram disponíveis a todo o tempo para prestarem todo o apoio necessário”.

Neste sentido, “a nossa expectativa para estas eleições legislativas é a de que o PAN vai seguramente receber das Pessoas a confiança que lhe é merecida, a qual traduzir-se-á possivelmente num crescimento significativo dos apoios face aos momentos eleitorais precedentes”.

O PAN concorre nas legislativas 2019 a todos os 23 círculos eleitorais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts