FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Ago 2019

Viana do Castelo acolhe Volta a Portugal em Bicicleta esta sexta-feira

Foi em 1931 que Viana do Castelo, verdadeiro berço de campeões do ciclismo, recebeu, pela primeira vez, a Volta a Portugal em bicicleta e com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi em 1931 que Viana do Castelo, verdadeiro berço de campeões do ciclismo, recebeu, pela primeira vez, a Volta a Portugal em bicicleta e com uma dupla presença ao ser palco de uma chegada e de uma partida. Desde aí já lá vão 30 presenças na maior prova do ciclismo nacional repartidas em número igual entre inícios e finais de etapas.

Se em 2018, o monte de Santa Luzia recebeu, uma vez mais, um emocionante final de etapa, desta vez a “Princesa do Lima” servirá como ponto de partida para mais um dia de competição.

Esta sexta-feira, já na reta final da Grandíssima, o Minho vai ser cenário da Volta na 8ª etapa entre Viana do Castelo e Felgueiras. A expectativa para estes 156,6 km é enorme, até para se perceber como chega o pelotão a Felgueiras, antes de partida para a penúltima etapa da competição que vai levar os ciclistas até ao alto da Senhora da Graça em Mondim de Basto numa etapa de 133,5 km, que parte de Fafe.

A 8ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander parte de Viana do Castelo às 13h20, junto à Biblioteca Municipal, com o trânsito a estar condicionado naquela zona da cidade até às 18h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts