Sérgio Marinho Felgueiras, de 21 anos sagrou-se vice-campeão europeu universitário,ao conquistar a medalha de Prata de 3×3 em basquetebol, nos campeonatos universitários, que decorreram na cidade de Matosinhos. O atleta natural de Viana do Castelo, atualmente a representa o Futebol Clube do Porto na Proliga, constituiu equipa com Eduardo Samuco, Gustavo Teixeira e Hugo Pereira.
Sérgio Marinho é estudante no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) encontrando-se a frequentar o último ano do curso de Contabilidade e Administração.
O vianense, começou a praticar a modalidade na Escola Desportiva de Viana (EDV) e posteriormente o Clube de Banquete de Viana (CBV). Enquanto representou o Clube de Basquete de Viana do Castelo, representou a Seleção Nacional de sub-16. Foi ainda durante 5 anos jogador do F.C.Porto na Pro-Liga. No decorrer deste ano sagrou-se campeão nacional de 3×3 em Basquetebol no campeonato nacional universitário de Basquetebol.