FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Set 2019

Arcos de Valdevez assina tratados de fronteira com municípios espanhóis

O Município de Arcos de Valdevez procedeu recentemente ao reconhecimento dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação com os Municípios espanhóis […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Arcos de Valdevez procedeu recentemente ao reconhecimento dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação com os Municípios espanhóis de Lobios e Entrimo. Esta ata decorre do Tratado de Limites entre Portugal e Espanha, datado de 29 de setembro de 1864.

A ata de vistoria das fronteiras é assinada, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos com limites fronteiriços e posteriormente remetida para o Ministério dos Negócios Estrangeiros e para o Ministério das Relações Exteriores.

Este ano as cerimónias decorreram no concelho de Arcos Valdevez, onde foram assinadas as atas de confirmação entre os Municípios de Arcos de Valdevez e Melgaço com Entrimo e no concelho de Ponte da Barca, onde foram assinadas as atas de confirmação entre os Municípios de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca com Lóbios.

Segundo o autarca arcuense, João Manuel Esteves, “Estes atos também permitem aprofundar o relacionamento transfronteiriço entre os Municípios, nomeadamente através da realização de projetos conjuntos de promoção e dinamização dos nossos territórios”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts