FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Set 2019

Candidatos do Partido Socialista viajaram na Linha do Minho

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo viajaram na Linha do Minho.Partindo de Barroselas e Valença, os diferentes grupos de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo viajaram na Linha do Minho.Partindo de Barroselas e Valença, os diferentes grupos de candidatos convergiram para Viana do Castelo, aproveitando o ensejo para contactar os utentes desta linha ferroviária que transporta quotidianamente centenas de estudantes e trabalhadores ao longo do seu percurso.

Foi uma oportunidade para observar in loco as obras lançadas pelo atual Governo, no valor de 83 M€, que permitiram requalificar e eletrificar esta linha, trabalhos concluídos no troço entre Nine e Viana do Castelo e que estão em curso no troço entre Viana do Castelo e Valença.

Com estas obras será possível aumentar o transporte de mercadorias e a frequência dos comboios de passageiros, com viagens mais rápidas, diretas, ecológicas e seguras.

O investimento em infraestruturas ferroviárias é essencial para alcançar a meta da redução em 40% das emissões de CO2 até 2030, passo necessário para a neutralidade carbónica e para um modelo de desenvolvimento sustentável.

O programa eleitoral distrital do PS assenta no compromisso expresso de salvaguardar a qualidade ambiental e paisagística do Alto Minho, uma das características distintivas desta região, e numa ação consistente para a melhoria das suas acessibilidades e condições de mobilidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts