FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Set 2019

Desfolhada Tradicional de Cerveira relembra convívio à moda antiga

Em Vila Nova de Cerveira, o segundo sábado do mês de setembro é dedicado à festa das colheitas e ao encontro de gerações, com os […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira, o segundo sábado do mês de setembro é dedicado à festa das colheitas e ao encontro de gerações, com os mais velhos a recordar outros tempos e os mais novos a descobrir uma das atividades agrícolas mais emblemáticas da região minhota. O centro histórico recebe, este sábado, a partir das 21h30, mais uma recriação da Desfolhada Tradicional Minhota.

Num ambiente rural e acolhedor, as gentes da terra transformam o centro histórico numa eira comunitária, convidando residentes e turistas a reviver uma tradição antiga, num esforço de preservação da identidade cultural e etnográfica do concelho.

Convívio, animação e gastronomia são três elementos essenciais que, associados a um trabalho colaborativo, tornam a Desfolhada Tradicional Minhota tão singular e apreciada. Faz parte do cenário, um carro de bois carregado de milho, os bardeiros e as medas, juntando-se as concertinas e as desgarradas, os petiscos e o bom vinho da região.

Numa organização da Câmara Municipal com o apoio da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Ajuda, a Desfolhada Tradicional Minhota de Vila Nova de Cerveira está agendada para este sábado, 7 de setembro, a partir das 21h30, no centro histórico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts