FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Set 2019

Dia do Porto de Mar de Viana do Castelo celebra-se a 11 e 12 de outubro

O dia do porto de mar de Viana do Castelo, este ano assinalado a 11 e 12 de outubro, vai ser comemorado com atividades dirigidas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O dia do porto de mar de Viana do Castelo, este ano assinalado a 11 e 12 de outubro, vai ser comemorado com atividades dirigidas a estudantes e a comunidade local.

De acordo com o programa divulgado na página oficial da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) no Facebook, no primeiro dia, o porto de mar abre-se aos estudantes do ensino secundário do concelho, promovendo um passeio de barco pelo estuário do rio Lima, e uma visita ao setor comercial daquela infraestrutura, instalada em Darque.

No dia 12 de outubro, será realizada uma visita à área portuária, a bordo de uma embarcação, com capacidade para transportar 88 participantes. Decorrerá ainda uma visita aos estaleiros da WestSea, limitada a 55 participantes.

O programa inclui a primeira regata do porto de Viana do Castelo, que decorrerá no estuário do rio Lima, entre as 11:00 e as 13:00.

No jardim da marina, na frente ribeirinha de Viana do Castelo, a animação será dirigida a crianças com a instalação de insufláveis, trampolim gigante, jogos de madeira, entre outras atividades.

Destaque ainda para os dois concertos que encerram a edição 2019 do Dia do Porto de Mar de Viana do Castelo. Os espetáculos vão decorrer na Praça da Liberdade. Um tem início marcado para as 16:00, com os “Pedaço Mau”. Cerca de uma hora depois, atuam os “The Hurt Fingers”.

O Dia do Porto de Viana do Castelo pretende dar maior visibilidade ao equipamento, promovendo a proximidade com a comunidade local, população académica envolvente, entre outros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts