FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Set 2019

Esperados 2.500 atletas nas seis provas do Grande Trail Serra d’Arga

Cerca de 2.500 atletas são esperados nas seis provas do Grande Trail Serra d’Arga 2019 que vai acontecer no fim-de-semana de 21 e 22 de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Cerca de 2.500 atletas são esperados nas seis provas do Grande Trail Serra d’Arga 2019 que vai acontecer no fim-de-semana de 21 e 22 de setembro . O evento, apresentado hoje em conferência de imprensa, no Centro de Mar, instalado a bordo do navio Gil Eannes, pelo vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo, Vítor Lemos, e pelo ultramaratonista Carlos Sá,  promete ser novamente um grande evento do Trail Running nacional, esperando 2.500 atletas distribuídos por seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis.

Pelo 9º ano consecutivo, a Carlos Sá Nature Events brinda os amantes do trail com mais uma edição do GTSA, contando com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e Caminha, das Juntas de Freguesia locais e patrocinadores. Está já confirmada a presença de atletas oriundos de 22 países diferentes, com destaque para Portugal, Espanha, Cabo Verde e França.

Durante o fim-de-semana serão, assim, promovidos o GTSA Ultra Trail 55 Km, Trail Longo 37 Km e 27 Km, Trail Curto 17 Km, Caminhada 12 Km e Trail Jovem. Este ano, os novos campeões do Campeonato Nacional de Trail serão conhecidos no GTSA 37KM. O GTSA 55km é também uma das provas que integra o Calendário do Circuito Nacional de Ultra Trail da ATRP.

No primeiro dia vão decorrer as provas Ultra Trail de 55 km e Trail Longo 37km, ambas com início e fim no centro da freguesia de Dem, no concelho de Caminha.

No dia seguinte, decorrem as provas Trail Longo 27 km, o Trail Curto 17 km e Caminhada 12km. Todas as provas são circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no concelho de Viana do Castelo. Nesse mesmo dia, realiza-se também o Trail Jovem, pelas 14h00, junto ao local de meta, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 250 aos 2100 metros).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts