FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Set 2019

Faturas de gás natural mais baratas a partir do primeiro dia de outubro

A partir de terça-feira, dia 1 de outubro, as tarifas do gás natural vão cair 2,2% para os cerca de 280 mil clientes do mercado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de terça-feira, dia 1 de outubro, as tarifas do gás natural vão cair 2,2% para os cerca de 280 mil clientes do mercado regulado. De acordo com as contas da Entidade Reguladora para os Serviços Energéticos (ERSE), a factura média mensal levará um corte de 50 cêntimos.

Os novos preços para o mercado regulado, aprovados pela ERSE no final de Maio, entram em vigor a partir de 1 de outubro até setembro 2020. Estão sujeitos a esta variação tarifária os 277 mil consumidores que se mantêm no mercado regulado, que representam uma fatia de cerca de 3% do consumo total nacional.

A ERSE lembra ainda que os “consumidores com a tarifa social beneficiarão de um desconto de 31,2% sobre as tarifas transitórias de venda a clientes finais”, aconselhando os consumidores a “procurarem potenciais poupanças na factura de gás natural junto dos comercializadores em mercado, onde as tarifas de gás natural aplicáveis serão as definidas no respectivo contrato”.

No que diz respeito às tarifas de acesso ás redes para os clientes domésticos, a ERSE aprovou uma descida de 6,8% para o consumo anual de gás natural igual ou inferior a 10 mil metros cúbicos (m3) anuais e um corte de 21,8% para consumos superiores a 10 mil m3. Para os clientes de negócios, de média e alta pressão, os cortes são muito acima, traduzindo-se em 24,4% e 25,1%, respectivamente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts