FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Set 2019

Gil Eannes integra as “Jornadas Europeias do Património 2019” e comemora o Dia Mundial do Turismo

A Fundação Gil Eannes, FP associa-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património 2019, que decorre nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Fundação Gil Eannes, FP associa-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património 2019, que decorre nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, uma organização da Direção-Geral do Património Cultural em associação com o Conselho da Europa.

O programa previsto consiste:

• visita aos espaços museológicos do Navio Gil Eannes, no período das 9h30 às 19h00

• visualização do documentário “Campanha do São Ruy 1952”, com a duração de 25 minutos, retrata a viagem de início e regresso à Viana do Castelo do navio bacalhoeiro São Ruy.

• visita às exposições temporárias: a) “Campanha São Ruy 1952”. b) “Procissão ao Mar em Legos”. c) “Navios construídos em Viana do Castelo para a Pesca do Bacalhau”. d) “Uma Viagem no Tempo – Navios, Equipamentos, Instrumentos e Palamenta”.

Este ano as Jornadas Europeias do Património são subordinadas ao tema “Artes, Património, Lazer” e tem como objetivo destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que permite a todos viver outras dimensões da vida quotidiana, apropriando-se de uma parte da cultura, tornando os participantes autores, especialistas, guardiões e protagonistas.

Também no dia 27 de setembro, a Fundação Gil Eannes, FP irá celebrar o Dia Mundial do Turismo, sendo o tema deste ano “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”. A Fundação se associará a esta comemoração com a realização de um desconto de 50% nos bilhetes de entrada no Navio Museu, como tem sido o habitual em anos anteriores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts