FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Set 2019

Município de Monção e a dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS celebram, a 21 de setembro, o Dia Mundial da Doença de Alzeihmer

O Município de Monção e a dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS – Associação de Cuidadores e Cidadãos com Doenças Neurodegenerativas do Alto Minho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Município de Monção e a dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS – Associação de Cuidadores e Cidadãos com Doenças Neurodegenerativas do Alto Minho, celebram no dia 21 de setembro o Dia Mundial da Doença de Alzeihmer através da organização de algumas atividades alusivas à temática.

A iniciativa tem como objetivo alertar, sensibilizar, desmistificar e reduzir os preconceitos que existem em torno da doença, ressalvando o fato de o diagnóstico precoce ser de importância extrema.

Na parte da tarde, no Parque das Caldas, decorrem jogos tradicionais e de estimulação cognitiva: yoga do riso às 15h00, identificar para intervir às 16h00 e terapia através da música às 17h00. À noite, a partir das 21h00, decorrerá a apresentação pública da Associação de Cuidadores e Cidadãos com Doenças Neurodegenerativas do Alto Minho – Associação dinamicaMENTE, Por MIM, Por TI, Por NÓS.

À noite será ainda exibido o filme “O meu nome é Alice”, realizado por Richard Glatzer com interpretação de Alec Baldwin e Julianne Moore. O mesmo aborda a luta de Alice, a quem foi diagnosticado sinais prematuros de alzheimer, por manter a ligação à pessoa que sempre foi.

Todos os eventos têm entrada livre e não precisam de inscrição prévia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts