FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Out 2019

“Cavalo Manco Não Trota” sábado no Teatro Sá de Miranda

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta em Viana do Castelo, “Cavalo Manco Não Trota”, de Bruno Martins, este sábado dia 5 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta em Viana do Castelo, “Cavalo Manco Não Trota”, de Bruno Martins, este sábado dia 5 de outubro, às 21h30, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

No momento em que o Juiz pergunta se o réu se considera culpado ou inocente, Miguel Torres é remetido, num ápice, para um turbilhão de memórias que começam na infância, precisamente aos oito anos, quando pela primeira vez lhe foi feita a mesma pergunta, e terminam no momento e na circunstância em que agora se encontra, volvidos quase quarenta anos. É o filme da sua vida que revisita em segundos na memória, mas que na narrativa dura cerca de 1 hora. Os conflitos de infância, a fuga de casa dos pais, a juventude de um estudante de origens humildes na universidade e depois como marinheiro, os amores impossíveis e os amores destruídos, o seu desempenho como construtor civil corrupto…a morte do filho. Tudo é convocado para um “ajuste de contas” pessoal, a um tempo divertido, irónico e amargo.

A interpretação é de Luís Vicente, encenação de Bruno Martins, cenografia de Luís Vicente, tradução de Maria João Neves e desenho de luz de Octávio Oliveira, sendo o espetáculo classificado para maiores de 16 anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts