FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Out 2019

Diocese de Viana do Castelo peregrina a Fátima

O Bispo Diocesano de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, lançou um convite aos cristãos do Alto Minho para a Peregrinação Diocesana a Fátima, “que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Bispo Diocesano de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, lançou um convite aos cristãos do Alto Minho para a Peregrinação Diocesana a Fátima, “que exige preparação e mobilização” de todos os diocesanos. A peregrinação ao Santuário de Fátima vai decorrer no próximo dia 27 de outubro e terá início às 10h00 com a recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, presidida por D. Anacleto. Já às 10h30, realiza-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora para junto do altar do recinto e, pelas 11h00, há a Eucaristia que será também presidida pelo Bispo. No final, decorrerá a procissão do adeus.

São muitas as paróquias da Diocese que se estão a mobilizar para esta Peregrinação, sendo de esperar a participação de milhares de pessoas de Viana do Castelo.

A peregrinação a Fátima marca o início da Semana da Diocese 2019 e é uma iniciativa que se insere na temática da Diocese para este Ano Pastoral. Neste ano (2019/20), a atenção dos diocesanos centra-se no lema «Somos Igreja que acolhe, sob a proteção de Santa Maria Maior», o terceiro ano de um triénio destinado a assinalar os quarenta anos da criação da Diocese.

Este tema geral «Viana do Castelo em Júbilo – 40 Anos de Diocese» foi desenvolvido, concretizado e vivido, ao longo do ano pastoral 2017/18, sob o mote: «Somos Igreja que agradece, sob a proteção dos Santos Bartolomeu dos Mártires e Paulo VI». No último Ano Pastoral (2018/19), o lema foi «Somos Igreja que Evangeliza, sob a proteção de São Teotónio».

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts