FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Out 2019

Escola de Monte da Ola vai sofrer obras de requalificação

As obras de requalificação da escola básica e secundária do Monte da Ola, em Vila Nova de Anha deverão começar no mês de abril. Situada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As obras de requalificação da escola básica e secundária do Monte da Ola, em Vila Nova de Anha deverão começar no mês de abril. Situada na margem esquerda do rio Lima, a escola básica e secundária é sede de um agrupamento composto por 14 estabelecimento de ensino, com cerca de 2.200 alunos das freguesias de São Romão do Neiva, Castelo de Neiva, Chafé, Vila Nova de Anha, Darque, Mazarefes, Vila Fria, Alvarães, Subportela, Vila Franca.

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, no final da reunião extraordinária do executivo municipal, convocada para aprovar (por unanimidade) o projeto daquela obra, explicou que o concurso público vai ser lançado, apontando para a próxima “páscoa”, o arranque dos trabalhos.

A intervenção prevê a substituição de todas as coberturas em fibrocimento, a renovação de todas as infraestruturas de água, saneamento e àguas pluviais, requalificação de sanitários, a construção de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, de todo o espaço exterior melhoradas as condições de segurança do pavilhão gimnodesportivo, requalificação da envolvente, reorganização e ampliação da zona de estacionamento.

Será a primeira vez em 32 anos de funcionamento, que a escola básica e secundária de Monte da Ola vai sofrer uma intervenção desta dimensão. “Será uma requalificação bastante significativa”, explicou o autarca vianense.

A obra vai ter um financiamento de um milhão de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). “O município vai investir 800 mil euros do seu próprio orçamento”, especificou José Maria Costa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts