A Casa dos Rapazes promove a primeira participação da cidade de Viana do Castelo no projeto “Educar para o Direito” com uma palestra de Paula Varandas. Um projeto, apoiado de imediato pela Escola Inclusiva da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG IPVC), juntamente com outros parceiros, no auditório Professor Lima de Carvalho, nos serviços centrais do IPVC, na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro pelas 10 horas.
Destinado a jovens até aos 21 anos de idade, o projeto “Educar para O Direito” aborda e alerta para temas que dentro do direito são objeto de exposição e debate, entendidos como os mais prementes para este escalão etário, como a violência no namoro, bullying, ciberbullying, droga, injúrias, ameaças, furto e roubo.
A advogada Paula Varandas lançou pro bono, no início de 2016, o projeto Educar para o Direito. Desde então, e já em parceria com o Fórum Justiça Independente (FJI), uma associação de juízes, fez mais de 150 colóquios em liceus públicos e colégios privados, mediante convites provenientes do País inteiro, para uma audiência total que se estima em 15 mil estudantes.
Nesta ação irão participar, para além dos estudantes do Instituo Politécnico de Viana do Castelo, alunos dos agrupamentos de escolas Monserrate, Santa Maria Maior, Abelheira e Monte da Ola, através de turmas do 10º, 11º e 12º anos.
A violência no namoro, bullying, ciberbullying, droga, injúrias, ameaças, furto e roubo são alguns dos temas da palestra
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser efetuadas em https://www.eventbrite.com/e/educar-pelo-direito-estudantes-ipvc-tickets-75004571693 , até ao dia 10 de outubro de 2019