FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Out 2019

Fogueira de Natal volta ao Largo das Neves a 21 de dezembro

No próximo dia 21 de dezembro, sábado, a partir das 16h00, vai voltar a realizar-se no Largo das Neves, uma grande e longa Fogueira de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No próximo dia 21 de dezembro, sábado, a partir das 16h00, vai voltar a realizar-se no Largo das Neves, uma grande e longa Fogueira de Natal. O objetivo é preservar a prática ancestral de reunir, em torno do calor e da luz do fogo, todas as pessoas que procurem reflexão, reencontros e confraternização numa quadra festiva e especial.

Os organizadores, provenientes das freguesias de Barroselas, Carvoeiro, Mujães e Vila de Punhe, e as várias entidades apoiantes da iniciativa aguardam que todos os participantes desfrutem da fogueira natalícia, dos sabores gastronómicos, da decoração e dos sons tradicionais das concertinas, dos bombos (S. Sebastião Darque), da gaita-de-foles (Gaiteirinho) e outros timbres, num espaço único de reunião, de comunhão e de convívio, o famoso Largo das Neves.

A “Fogueira de Natal” atingirá o seu auge no dia 21 de dezembro, mas prolongar-se-á, este ano de 2019, até ao dia 25 de dezembro. Para tal desígnio, os “Lenhadores do Largo”, liderados pelo “Mordomo do Machado 2019”, o barroselense Joel Monteiro, têm trabalhado afincadamente para alcançarem um bom stock que poderá chegar aos 8 tratores de lenha mais um número alargado de cepos. Para fazer face às despesas, será sorteado um trator de lenha através de venda de rifas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts