FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Out 2019

Juventude Viana defronta FC Porto em Fânzeres no arranque do campeonato

Começam este fim de semana os campeonatos nacionais de hóquei em patins. A Juventude de Viana inicia o campeonato nacional da 1ª divisão com um […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Começam este fim de semana os campeonatos nacionais de hóquei em patins. A Juventude de Viana inicia o campeonato nacional da 1ª divisão com um teste de extrema dificuldade em Fânzeres, este sábado às 15h00, diante do FC Porto, atual campeão nacional, um jogo que será transmitido em direto na Rádio Geice FM.

Não podia ser mais difícil a entrada da Juventude de Viana na época 2019/20, mas a equipa de Viana do Castelo parte para esta temporada com o pensamento nas vitórias. “Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e tentar obter a melhor classificação possível. Temos como objetivo lutar pelas primeiras seis posições”, afirma o jovem vianense Gonçalo Neto de regresso a Viana do Castelo onde fez parte da sua formação.

Para o atleta, “é, sem dúvida, um sentimento especial por fazer a minha estreia enquanto atleta sénior na primeira divisão e na Juventude de Viana. É um clube que sempre tive como referência, enquanto miúdo sempre assisti aos jogos da Juventude e sempre tive o desejo de representar a Juventude ao mais alto nível”.

Além de Gonçalo Neto, Rodrigo Martins e João Pedro são as outras novidades no plantel que fica assim marcado por uma aposta clara na juventude.

Quanto ao jogo da jornada inaugural, Gonçalo prevê que “um jogo frente a uma equipa com o valor do FC Porto é sempre um jogo que nos dá uma motivação extra, pois sabemos que estamos perante uma das melhores equipas do mundo. Esperamos sempre bastantes dificuldades, pois é uma equipa que é perigosa em todos os momentos do jogo, tem um bom coletivo e, sem dúvida, excelentes valores individuais. É o atual campeão nacional, vem da conquista da supertaça, e, certamente, vão querer entrar fortes na defesa desse título”.

Quanto à Juventude de Viana afirma que “está a trabalhar bem e o espírito de cooperação e ajuda dentro do grupo é fantástico. Acho que temos tudo para fazer um bom jogo frente ao FC Porto e para fazer um campeonato de acordo com as nossas expectativas. Temos um plantel equilibrado, não só em termos de experiência e juventude, mas também no papel que cada um pode desempenhar dentro da equipa”.

Deixando para trás uma pré época exigente, a equipa está preparada para os desafios que se avizinham e para fazer uma boa época desportiva. “Fizemos uma pré-epoca bastante positiva, tivemos bastantes jogos com equipas deste calibre e conseguimos ser competitivos em todos eles. Estamos focados em transportar as coisas positivas para o campeonato e em corrigir o que ainda temos por melhorar. Temos as nossas armas e estamos bastante confiantes”.

Também este sábado, mas na 2ª divisão nacional, o Limianos joga em Oliveira de Azeméis diante a Escola Livre e o Valença HC vai à Marinha Grande defrontar o Marinhense.

Na 3ª Divisão, a Escola Desportiva de Viana joga, em Monserrate, no domingo frente ao Sobreira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts