FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Out 2019

Mais de 350 Guias passaram pela Estação Nacional realizada em Viana do Castelo

A Região de Viana do Castelo foi Estação Nacional do JOTA JOTI (Jamboree on the Air and Jamboree on the Internet) da Associação Guias de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Região de Viana do Castelo foi Estação Nacional do JOTA JOTI (Jamboree on the Air and Jamboree on the Internet) da Associação Guias de Portugal. A iniciativa realizou-se no Externato São João Bosco, em Viana do Castelo, com a participação de cerca de 350 Avezinhas e Guias da Região de Viana do Castelo e de Braga.

O JOTA JOTI é o maior evento do mundo que estimula a partilha, novos conhecimentos e amizade entre Guias e Escu(o)teiros de todo o mundo, através da comunicação tanto por rádio como por internet. Reúne anualmente 2,5 milhões de jovens dos três movimentos. Dos diversos países que foram contactados no Jamboree no ar salientam-se o Brasil, Luxemburgo, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Suíça, Itália e Alemanha.

Com esta atividade as Guias puderam perceber os procedimentos de comunicação de um radioamador, explorar na Rádio para a Banda do Cidadão uma comunicação aberta e fluida e aprender o alfabeto fonético. Tiveram a oportunidade de, juntamente com as suas Dirigentes, desenvolver várias competências da linguagem, aprender código morse, comunicar através de língua gestual, saber falar em público e perceber a dimensão mundial do Guidismo.

As Avezinhas e Guias estiveram sempre conscientes e atentas aos perigos que a internet apresenta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts