FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Out 2019

Olimpíadas Intergeracionais regressam a Vila Nova de Cerveira em 2020

Vila Nova de Cerveira é o concelho escolhido para acolher a VI edição do Olympisc4All – Olimpíadas Intergeracionais, em setembro de 2020. Este ano, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vila Nova de Cerveira é o concelho escolhido para acolher a VI edição do Olympisc4All – Olimpíadas Intergeracionais, em setembro de 2020. Este ano, a equipa transfronteiriça Cerveira-Tomiño revalidou o título de campeã, ao arrecadar a pontuação final mais elevada entre as nove modalidades.

Mais de 250 idosos dos 10 concelhos do Alto Minho disputaram, entre 25 e 27 de setembro, mais uma edição do Olympics4All – Olimpíadas Intergeracionais. Trata-se de um evento anual, com a preocupação fundamental em torno da promoção da prática desportiva junto da população sénior, assim como do reforço do intercâmbio social e cultural entre participantes dos diversos municípios.

Durante os três dias da iniciativa que se desenvolveu em Melgaço, há a ressalvar os momentos de competição saudável, com Cerveira-Tomiño a erguer pela quarta vez o troféu, mas sobretudo o reforço de ‘velhas’ e novas amizades e a partilha de experiências entre todos, além dos inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar. O objetivo principal deste projeto é que os seniores continuem a praticar atividade física no seu dia a dai, e incentivem outras pessoas a aderir.

Os participantes alinharam nas modalidades desportivas universais (Atletismo, Natação, Voleibol, Basquetebol e Futsal) e nos jogos tradicionais (Pétanca, Malha, Boccia e Corda), assim como usufruírem a título de demonstração e experimentação, da Boia Polo, modalidade introduzida na edição anterior.

Na cerimónia de encerramento, foi anunciado que Vila Nova de Cerveira será o concelho responsável por receber, em 2020, a VI edição do Olympics4All – Olimpíadas Intergeracionais, o projeto idealizado e liderado pela Câmara Municipal em 2015, e cujo sucesso já está a ser replicado em quatro países europeus (Bulgária, Itália, Hungria e Espanha) com a designação de ‘In Common Sports’.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts