FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Out 2019

Viana do Castelo acolhe Festival Internacional de Capoeira

O Festival Internacional de Capoeira está de volta a Viana do Castelo para mais uma edição. Depois do sucesso dos dois últimos anos, a capital […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Festival Internacional de Capoeira está de volta a Viana do Castelo para mais uma edição. Depois do sucesso dos dois últimos anos, a capital do Alto Minho volta a acolher esta atividade desportiva. Entre os dias 25 e 27 de outubro, a vibe brasileira invade o Centro, celebrando a Arte Marcial reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Com a organização do Centro Cultural Capoeira Batuqueiro, a terceira edição deste festival divide-se entre o Pavilhão Mestre Luís de Braga e o Estação Viana Shopping, que pelo segundo ano acolhe e apoia esta iniciativa.

A terceira edição do Festival Internacional de Capoeira tem início na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, onde os visitantes se juntam para a roda de abertura, no Pavilhão Mestre Luís Braga.

No sábado, dia 26 de outubro, o dia começa com aulas no mesmo pavilhão, e é durante a tarde que chega ao Estação Viana Shopping. Às 18h00 os visitantes poderão assistir ao Batizado e à Graduação de todos os alunos envolvidos neste festival, uma cerimónia solene que condecora novos e antigos alunos.

A festa termina no dia 27 de outubro, com mais aulas de capoeira e a roda de encerramento, que têm lugar no Pavilhão Mestre Luís de Braga, a partir das 10h00.

O Festival Internacional de Capoeira tem como objetivo apresentar a capoeira nas suas diversas vertentes, sejam elas luta, dança, arte, musicalidade, tradição, educação e filosofia de vida. Para além disso, esta ação introduz novos alunos à modalidade, promove o intercâmbio entre diferentes grupos de capoeira e, por fim, proporciona aos alunos a possibilidade de verem reconhecidos os seus talentos nesta arte.

O Centro Cultural Capoeira Batuqueiro surgiu em 2012 pelo Mestre Marcha Lenta que conta com uma representação em 4 nações: Brasil, Espanha, Alemanha e Portugal. Em Portugal existem dois pólos – em Viana do Castelo e em Monção – orientados pelos Graduados Scooby-Doo (Bruno Cerqueira) e Lubreu.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts