FECHAR
Logo
admin 11 Nov 2019

Banda Nova de Barroselas regressa a Borba após 21 anos

A Banda Nova de Barroselas, Associação Banda Escuteiros de Barroselas, deslocou-se à cidade de Borba, em Évora, para participar no XXV Festival de Bandas daquela […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Banda Nova de Barroselas, Associação Banda Escuteiros de Barroselas, deslocou-se à cidade de Borba, em Évora, para participar no XXV Festival de Bandas daquela localidade, integrado na Festa da Vinha e do Vinho de 2019.

Este certame decorre anualmente e pretende promover o vinho da referida cidade, assim como tudo o que está relacionado com o mesmo, sendo este um dos produtos mais importantes na região, tal como a mármore, cuja exploração carateriza fortemente a componente arquitetónica da cidade.

Durante a manhã do passado sábado, a Banda Nova de Barroselas e a Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba participaram no hastear das bandeiras interpretando em conjunto o Hino Nacional, tendo-se seguido o desfile pelas ruas da cidade de Borba, que culminou na passagem no programa de televisão “Aqui Portugal”, transmitido em direto pela RTP.

Na parte da tarde, cada uma das Bandas realizou um concerto e, no término dos mesmos, seguiram-se os discursos de reconhecimento e agradecimento pelas entidades presentes, ficando evidenciada a proximidade existente entre estas. A Banda Nova de Barroselas pernoitou no Seminário de São José, em Vila Viçosa, e, no dia seguinte, visitou os pontos turísticos mais relevantes da região, acompanhada pelo maestro e elementos da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba.

A referida deslocação encontra-se enquadrada no alinhamento do programa das comemorações dos 85 anos da Banda Nova de Barroselas, tendo contado com um forte e essencial contributo da Câmara Municipal de Viana do Castelo assim como da União de freguesias de Barroselas e Carvoeiro, representada pelo seu Presidente, Rui Sousa, que aceitou o convite dirigido e fez questão de acompanhar presencialmente a Banda em todos os momentos.

A Banda vianense participou no mesmo festival em 1998, tendo resultado uma forte proximidade entre as Bandas, reforçada pela amizade de longa data entre o maestro Álvaro de Sousa, da Banda Nova de Barroselas, e o maestro José Andrade, da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, que teve origem no curso de maestros que ambos frequentaram em 1994, em Oeiras.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts