FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

14 Nov 2019

Caminha já assinou protocolos com operadoras que garantem transportes gratuitos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Caminha assinou ontem protocolos com as duas operadoras (Empresa de Transportes Courense, Lda. e Empresa Transcovia – Transportes Coletivos de Viana do […]

O Município de Caminha assinou ontem protocolos com as duas operadoras (Empresa de Transportes Courense, Lda. e Empresa Transcovia – Transportes Coletivos de Viana do Castelo, SA) que permitem aos cidadãos, munícipes/residentes, com 65 anos ou mais de idade, viajar gratuitamente no concelho de Caminha, em transporte público rodoviário. Os bilhetes podem ser requeridos e levantados na Câmara Municipal a partir de agora.

Esta medida destina-se à redução tarifária nos transportes públicos coletivos e ao aumento da oferta de serviços, tendo por objetivo “combater as externalidades negativas associadas à mobilidade, nomeadamente o congestionamento, a emissão de gases de efeito de estufa, a poluição atmosférica, o ruído, o consumo de energia e a exclusão social”.

Trata-se, ao mesmo tempo, como foi referido na altura do lançamento da iniciativa, de “um instrumento de apoio às famílias onde elas existem, indo ao encontro dos seus hábitos de mobilidade, e que pretende garantir que nunca serão as razões financeiras a impedir as pessoas de optar pelo modo coletivo em detrimento do individual”.

Os passageiros com mais de 65 anos passam a poder viajar gratuitamente nos transportes públicos rodoviários e coletivos, dentro do concelho de Caminha.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts